top of page
  • Foto do escritorLençóis Trekking

O vale do Pati - pelo olhar de Marina Cabral

coloca o mochilão, vem historia por ai.


sobe, sobe, sobe, bebe agua, come biscoito polvilho, descansa.. o primeiro desafio foi, agr é mais plano, hora de conhecer a galera, “eai quem são vocês?” éramos 8, 7 humanos e 1 ser especial, o kowaslki, ah ele é diferente… acreditem.


anda, anda, anda, “aqui é o mirante”, pronto, abriu o portal.. dai para frente a energia está no comando.


desce, sobe, ouve dos liquens e da infinidade de coisas que o dicionário guto tem para contar, inclusive da chuva torrencial que iria cair rsrs, maju aponta um morro a milhões de kms, piscamos o olho e pronto, estamos la no local.


para, descansa, tira foto com o celular da erica, aprecia a imensidão, se questiona como chegou no que parecia ser impossível, coloca o mochilao de novo, aponta para outra imensidão e começa outra vez…


hora do descanso, cachoeira, mergulho, almoço beira de cachu ou la no topo do morro, não importa o local, a uva vai ser sempre doce e o biscoito de manteiga da feira permanecerá viciante. e para não sairmos por baixo, também tínhamos pasta de atum hehe.


“ql seu signo”, “ja ouviu falar sobre o kin?”, “sera que o kowalski consegue?” “Ih ja pulou, ele eh chic demais”, “aqui pode ter cobra, “AI MEUDEUS SOCORRO (erica),”30 picadas de abelha”, “cruzes, doideira, qm eram eles?”, “kowalski vem ca beber agua”, “B1, B2, “cica nao dorme ein”, “WOW um espirito na foto”, “metaverso (?)”, “idosa, jovem”, “caraca bizarrrrrooo esse lugar”.


olho para o lado e o guto ja fez uma

pousada com os galhos das arvores, olho para o outro… opa PARA TUDO, uma tartaruga e um anel, “toca”, “não toca”, “ja toquei”… e então seguimos caminho nessa confusão gostosa, dando muitas risadas e ouvindo nath contar mais uma das suas mil experiencias pelo mundo.


fim de tarde, as cores das montanhas ficam encantadoras para dar o gás final do dia, casa de agnaldo, banho gelado, banho de rio - menos o michael phelps -, cerveja de recompensa, bate papo, gargalhada da ju, jantar delicia, vagalume, frio, fogueira, céu estrelado.

a lua nasceu, e na sua fase mais cheia…ok então, agora podemos dormir.


acorda, cafe da manha, pega celular da erica, liga airdrop, ela reclama, a gnt ignora, devolve o celular e segue rumo… mas agora com um cajado, fomos promovidas no trekking hehe. Ta terminando, descida final, e de repente… por do sol insano, agradece e desce para não pegar trilha escura.


chegamos, terminou, conseguimos! pera faltou uma foto de equipe, tira a foto então… e do nada WOWWW UMA ESTRELA CADENTE… fizemos um pedido e entramos no carro com um céu insano de estrelas rumo a 80 pizzas de quatro queijos.

agora sim, conseguimos, terminou, vencemos, 40km!


e foi assim que em 3 dias ja tínhamos intimidade de 3 anos, aprendemos e ensinamos uns aos outros com o tanto que cada um tinha para oferecer, e pode ter certeza, essa conexão foi MUITO rica.


Na hora do pedido para estrela a alma ja transbordava do corpo, nem sabia o que falar mas pedi para sempre poder viver momentos assim e propagar isso para minha futura família e para os mais próximos a mim.

Dizem que se contar pedido da estrela ele não se realiza né? Mas nesse lugar, onde você consegue tudo com as coisas mais simples, tenho certeza que essa superstição boba não chega nem perto de ser verdade.


Pati, você é um gigante de abraço sincero que acolhe mais do que muitos abraços vazios por ai, obrigada por ensinar tanto. foram momentos que ficarão sempre na memória porque as fotos não traduzem nem 1% da beleza desse lugar.


Bahia, eu nem sei porque ainda me surpreendo com a energia que vivo em cada canto, te amo e você sabe, não é de hoje.


Axé família, até a próxima, foi incrível!





304 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page